Como Ajudar?

Como grupo desportivo amador, de bairro e sem fins lucrativos, “A Joanita” precisa de todos.

O basquetebol em cadeira de rodas não é uma modalidade de luxo; tem por fim a promoção do desporto adaptado e a valorização física e intelectual da pessoa com deficiência. Ganhar é um predicado importante – mas mais importante ainda é fazer vencer. Fazer vencer uma ideia, fazer vencer valores, fazer prevalecer a ideia de que a diferença – seja lá o que isso for – pode ser uma vantagem.

Como ajudar “A Joanita”? Indo aos nossos treinos, acompanhando os nossos jogos, fazendo-se sócio ou sócia do Grupo ou passando esta mensagem: a mensagem da nossa existência. Mais ainda – e este será o seu mais importante contributo: se conhecer alguém com uma deficiência que possa fazer parte da nossa equipa, fale-lhe de nós.

Actualmente, “A Joanita” desenvolve uma campanha de angariação de fundos para a compra de uma cadeira de rodas adaptada à práctica de basquetebol, dado que as pessoas com deficiência que querem practicar esta modalidade poderão, num futuro próximo, não o poder fazer por falta destas.

Se puder ajudar-nos ou se conhecer alguém que o possa fazer, apenas pedimos que nos diga. Faremos o resto e tudo o mais que pudermos.